(11) (11)

(11) (11)

Terceirizações Fiscais

Gostou? compartilhe!

A terceirização é a contratação de terceiros para fazer determinados serviços dentro de uma empresa. No caso da terceirização fiscal, uma empresa contrata uma pessoa ou escritório para cuidar de toda a parte fiscal. Muitas corporações acabam preferindo a terceirização pela vantagem relacionada ao custo, já que se ter um departamento só para a área fiscal tem um alto custo.

Qual é o papel do profissional fiscal?

A responsabilidade de registrar e analisar os fatos do cotidiano para servir como base para a apuração de impostos, atendimento entre as exigências fiscais e o controle da receita e das despesas da empresa é do profissional do setor fiscal. Além desses serviços, o especialista da área fiscal também efetua tarefas como, impostos, regime tributário, escrituração entre diversos outros.

A Receita federal do Brasil é um fisco muito qualificado, pois compreende alta tecnologia, qualidade no cruzamento de dados, troca de informações entre os diversos organismos de controle, judicial e de arrecadação de tributos e sistemas policiais. E esse sistema é muitas vezes alimentado com muita inaptidão na condução da política fiscal e tributária das empresas. Essas empresas muitas vezes não veem a real importância das questões fiscais e só a utilizam como forma operacional e não estratégica. Porém, é necessário que seja considerada de forma estratégica, pois dependendo do setor, ela afetará e influenciará até 40% na estrutura financeira com tributos.

O fisco pode atingir drasticamente nas questões financeiras da empresa, e é por isso que as empresas necessitam ter um serviço fiscal em sua empresa. A solução que muitos negócios encontram é utilizarem as terceirizações fiscais.

Conheça os serviços que as terceirizações fiscais envolvem

  • Orientação e aplicação dos dispositivos legais vigentes, federais, estaduais ou municipais.
  • Registro e escrituração dos documentos fiscais.
  • Apuração e escrituração dos documentos fiscais.
  • Elaboração das guias de informação de recolhimento dos tributos devidos.
  • Adequação das rotinas empresais de acordo com as exigências do SPED (nota fiscal eletrônica, integração contábil, estoques, fiscal e previdenciária).
  • Revisão de impostos.
  • Elaboração e entrega de obrigações acessórias.
  • Emissão de taxas de tributos.

A empresa MF Consultoria Contábil foi inaugurada em 2004 e tem como principal objetivo levar soluções seguras e abrangentes no âmbito de consultoria empresarial para áreas contábil, financeira e tributária. Para isso, a empresa conta com profissionais capacitados, dentro dos quais tem, administradores, contadores, economistas e advogados, tudo isso para conseguir soluções, mitigas riscos, aumentar a probabilidade de sucesso e reduzir custos. Por isso se precisar de uma empresa que faça terceirizações fiscais, entre em contato com a empresa MF Consultoria Contábil.