(11) (11)

(11) (11)

Outsourcing Financeiro

Gostou? compartilhe!

A terceirização de alguns serviços, como por exemplo, o setor financeiro, ou o contábil recebe o nome de outsourcing, pois tal terceirização influencia diretamente nas estratégias comerciais da empresa. A competitividade do mercado teve um aumento considerável, e por isso as empresas precisam se adequar ao novo mercado e adquirir estratégias para conseguir se destacar dentro da concorrência. Um método para conseguir referência dentro do seu segmento é utilizar a técnica de outsourcing, pois o ambiente empresarial está cheio de profissionais qualificados capazes de encontrar soluções inovadoras para a sua empresa, e com eles você conseguirá se dedicar no setor prioritária da sua empresa, aumentando assim a sua produtividade e deixando outros setores, como por exemplo, o financeiro para especialistas, isso se chama Outsourcing financeiro.

Manter um departamento apenas para a área financeira pode causar mais gastos do que vantagens, muitas vezes a melhor escolha é contratar um outsourcing financeiro, assim você terá um profissional qualificado para atuar nessa área tão importante para a vitalidade da sua empresa.

Os serviços de contabilidade precisam ser mantidos em ordem, por isso contratar profissionais preparados para atuar em algumas determinadas áreas, como a área financeira, por exemplo, é o ideal. Com isso muitos serviços de outsourcing são procurados hoje em dia.

Existem diversas vantagens do outsourcing na área de contabilidade

  • Controle financeiro e econômico: A contabilidade bem-feita permiti um maior controle das finanças, dos estoques, do patrimônio como também o controle de entrada e saída de recursos, possuindo assim dados confiáveis para a elaboração de demonstrativos, tanto para uso interno da empresa como para outros possíveis interessados.
  • Facilidade nas linhas de crédito: A exatidão das financias da empresa permite que seja fornecida informações objetivas para instituições bancárias, auxiliando a aquisição de crédito, facilitando assim futuras expansões no negócio.
  • Cálculo do recolhimento de tributos e encargos: Com demonstrações contábeis corretas é possível calcular encargos devidos e cargas tributárias, facilitando o reconhecimento das datas, diminuindo erros e evitando juros e multas.
  • Competitividade na área: Com informações contáveis confiáveis e corretas, a empresa conseguirá tomar decisões com qualidade e ter uma gestão mais consciente dos recursos disponíveis pela empresa, dando consequência em uma composição de preços mais ágil e mais próxima da realidade.
  • Provas em juízo: Muitas vezes as empresas precisam comprovar determinadas informações, geralmente em questões trabalhistas ou em caso de falência. E tais informações vindas de um escritório contábil possuem maior credibilidade.

Dentro do setor de contabilidade você encontra setores fiscais e tributários, você pode terceirizar esses serviços entrando em contato com a MF Consultoria Contábil para obter, por exemplo, outsourcing financeiro.